Quem Somos Mídia Kit Fale Conosco

19/04/2024

Vazamento de dados do Facebook atinge 443.117 usuários

Publicado em 30/01/2017

Legenda

Aplicativo do Idec permite que paulistano avalie qualidade dos transportes públicos

De acordo com um levantamento realizado em março deste ano pelo Instituto, em parceria com o Data Popular, 89% dos consumidores já tiveram problemas com o transporte público. Mas, apenas 25% reclamam com frequência quando não estão satisfeitos com o serviço. Rafael Calabria, pesquisador do Idec, lembra que a qualidade das redes de mobilidade é direito de todos, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pela Política Nacional de Mobilidade Urbana.

“Por meio do aplicativo, o Idec pretende que as pessoas opinem mais sobre os serviços de transporte. Numa visão de fortalecimento, a sociedade civil poderá se mobilizar e mudar tudo isso”, reforça Calabria. Com os dados coletados pelo MoveCidade, o Instituto criará um banco de dados e as informações serão encaminhadas às empresas prestadoras dos serviços e as autoridades responsáveis, como forma de pressão e reivindicação dos cidadãos.

Melhores e piores linhas

O aplicativo também permite que o usuário veja as notas finais das estruturas de cada meio de transporte (linhas, estações e ciclovias). “Haverá, por exemplo, um ranking das melhores e piores linhas de ônibus em que será possível comparar duas delas à sua escolha, assim como nos outros modais”, finaliza o pesquisador.

Foto: Divulgação

 

Veja mais no Clique na notícia - tecnologia

  • Planos de Colonização em Marte
  • Energia Solar
  • DRONES - Avanço Tecnológico e aplicações
  • Vazamento de dados do Facebook atinge 443.117 usuários

  • 173 Pessoas visitaram essa página Voce já visitou 1 vezes

    Publicações anteriores - tecnologia