Quem Somos Mídia Kit Fale Conosco

20/07/2019

DRONES - Avanço Tecnológico e aplicações

Publicado em 31/12/2018

Drones

Alta tecnologia os Drones são uma parte integrante das mais avançadas e as empresas estão atentas aos avanços tecnológicos e começam a implementar os Drones em seus processos.

A tecnologia avança de forma acelerada:

Os Drones possuem funções como:

- captura de imagens áreas por ângulos nunca vistos -

- equipados para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis

- possuem sensores de última geração acoplados a GPS com precisão de centímetros

Isso trouxe um campo de visão enorme ao ramo publicitário.

Os Drones hoje são embarcados com muita tecnologia, são equipados para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis,s, podem carregar diversas câmeras de altíssima definição com zoom, câmeras térmicas, para análise de qualidade de vegetação e etc. Existem Drones e câmeras para cada tipo de aplicabilidade.

 

Os Drones atuais também são capazes de realizar diversas tarefas com auxílio de softwares de última geração para operação e planejamento de missões, com muita confiabilidade e precisão, realizando algumas de suas funções de forma autônoma.

 

Toda essa tecnologia embarcada que grandes empresas do setor de construção, inspeção, segurança, agricultura entre outros, estão buscando integrar em seus processos, visando facilitar suas operações, reduzir tempo, custos, riscos e melhorando os resultados finais.

 

Na área de engenharia e construção, já são usados do início ao final do projeto, as imagens georreferenciadas de alta definição, coletadas com precisão de centímetros de forma autônoma pelo Drone, são disponibilizadas para engenheiros e arquitetos.

 

Após a captura das imagens, vários modelos digitais são gerados, como Modelos digitais de terreno (MDT) ou Modelos digitais de superfície (MDS) Curvas de nível, ortofotos, modelos em 3D de edificações e objetos diversos.

 

 Esses modelos podem ser aplicados para diversas finalidades, como medidas de áreas, marcos geográficos, realizar a legalização de propriedades, confecção de bases cartográficas, mapas de declive, cálculos de volumes e muitos mais.

 

Todas essas informações são disponibilizadas com muita rapidez com a coleta de imagens realizada pelos Drones e posterior processamento realizado por softwares específicos.

 

Na área de segurança os Drones já podem operar em uma área virtual determinada e realizar rotas pré-programadas substituindo praticamente todo o trabalho manual da ronda atual, realizando com muito mais eficiência e baixo custo, além da utilização de uma tecnologia verde de abastecimento.

 

Utilizando câmeras com sensores termais é possível realizar monitoramento noturno, busca e salvamento, inspeção de focos de combustão e painéis solares, realizando com muito mais eficiência e baixo custo do que o modelo atual, câmeras com a possibilidade de zoom de até 30x já estão sendo usadas em inspeções industriais, torres eólicas, tubulações, pontes ou edificações.  

 

Na área agrícola os Drones já podem mapear grandes áreas com câmeras especificas e capturar resultados da qualidade da plantação.

 

Drones específicos para pulverização já são usados no campo, e tudo isso é realizado de forma autônoma. Esse avanço tecnológico até pouco tempo atrás era impensado.

 

Como podemos observar os Drones tiveram uma crescente evolução tecnológica em todos os sentidos, seja de equipamentos ou softwares. As aplicações são inúmeras e estão sendo usados por empresas e profissionais das mais diversas áreas.

 

Mas as empresas necessitam estar atentas e tomar alguns cuidados em implementar os Drones em seus processos, comprar um equipamento errado pode custar caro. É necessário procurar empresas conceituadas que entendam a finalidade ao qual será empregado o Drone e possa propor as melhores soluções.

 

Muitos pensam que os Drones estão ficando cada vez mais fáceis de operar devido ao avanço da tecnologia, mas isso é irreal, os softwares que são usados para operação estão cada vez mais complexos e com novas funcionalidades.

 

As empresas precisam estar cientes também que operar um Drone não é uma tarefa fácil, implica em responsabilidade, é possível machucar pessoas, danificar bens e até mesmo atrapalhar o tráfego aéreo, realizar um treinamento para operar o drone e conhecer a regulamentação atual é essencial para uma operação.

 

A Drone Visual pensando em atender esse mercado em plena expansão criou setores específicos para atender as empresas, uma loja especializada na venda de Drones e acessórios, e uma equipe de consultoria voltada a levantar e entender as necessidades dos clientes e fornecer as soluções necessárias para seus processos.

 

Possuímos um centro de treinamento próprio para capacitação e treinamento desses profissionais com instrutores e metodologia criada nos últimos 5 anos.

 

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado profissionalmente. 

 

Possuímos diversos cursos, desde o básico até o profissional, com foco na Operação do Drone, conhecimento do software e toda tecnologia embarcada. Um curso especifico de mapeamento aéreo com Drones, onde são aplicados os fundamentos de aerofotogrametria e geoprocessamento, possibilitando a geração de diversos produtos digitais para análise, como MDS, MDT, Curvas de nível, entre outros. Todos os cursos possuem aula teórica e prática. E também um módulo Empreendedor que explora todas as oportunidades desse negócio, com o conhecimento de equipamentos, softwares, valores de investimento, precificação, legislação e muito mais

A Drone Visual realiza a capacitação dos profissionais com excelência e busca sempre passar o máximo de conhecimento para que esse novo operador se sinta confortável e seguro para utilizar o Drone.

 

A nova regulamentação já vigorada ajuda muito na expansão do mercado, faz com que empresas de fabricação de Drones e softwares se sintam mais seguras em realizar investimento em tecnologia, empresas prestadoras de serviços e clientes agora estão amparadas pela nova legislação. A legislação veio para fomentar o mercado e trazer inúmeros benefícios a todos, para isso é muito importante conhecer as regras estabelecidas e contratar empresas sérias no mercado. As possibilidades são as mais diversas e a empresas ainda estão na fase embrionária de conhecimento dessa nova tecnologia e implementação, isso significa que a tecnologia dos Drones ainda tem um campo imenso para expansão, a expectativa é de muito crescimento nos próximos anos para no setor.

 

Veja mais no Clique na notícia - tecnologia

  • Planos de Colonização em Marte
  • Energia Solar
  • DRONES - Avanço Tecnológico e aplicações
  • Vazamento de dados do Facebook atinge 443.117 usuários

  • 2462 Pessoas visitaram essa página Voce já visitou 1 vezes

    Publicações anteriores - tecnologia