Quem Somos Mídia Kit Fale Conosco

16/10/2019

O que esperarmos de nosso presidente Jair Bolsonaro em 2019?

Publicado em 30/11/2018

Bolsonaro se destacou nos últimos meses por suas declarações a favor de torturadores da última ditadura militar do Brasil e insultos à população da origem africana...

O conservador Jair Bolsonaro, que se destacou nos últimos meses por suas declarações a favor dos torturadores da última ditadura militar do Brasil e insultos à população da origem africana, oficializou a sua candidatura para as presidenciais em outubro de 2018. A Sputnik faz uma análise dessa figura polêmica.

Em 22 de julho, o deputado anunciou ser candidato do Partido Social Liberal (PSL) ao Palácio do Planalto com um discurso que incluiu promessas controversas como a inclusão de militares no gabinete, políticas de mão dura para lutar contra o crime e a retirada do gigante sul-americano do Acordo de Paris.

Segundo o analista internacional Andrés del Río, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), a irrupção de uma personagem como Bolsonaro — superado só pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011), cuja elegibilidade não está garantida devido à condenação judicial que pesa sobre ele, "coloca a candidatura de outras figuras em uma situação particular".

 

FECHAR

NEWSLETTER
.........................................................
Cadastre-se e curta nossa página no facebook...
Publicidade
Publicidade
Publicidade